Nosso Portfólio
Transforme dados complexos em insights valiosos com nosso incrível portfólio de dashboards criados no Power BI. Clique nas imagens abaixo e experimente interagir com a tecnologia de visualização de dados mais avançada do mercado!
*Os dados apresentados são fictícios
Comercial
Este dashboard de PowerBI é a solução ideal para empresas que buscam acabar com as planilhas de Excel cansativas e travadas. Ele oferece uma visão clara e objetiva dos principais indicadores comerciais, possibilitando uma análise eficiente dos dados de negócios. Além disso, ele inclui um simulador de metas incrível, que permite verificar o impacto de ajustes no valor unitário dos produtos na meta estipulada. Esse dashboard é fácil de usar e acessível, tornando-se um importante aliado na tomada de decisões estratégicas para o sucesso de sua empresa. Adeus planilhas de Excel e olá a análise de dados avançada e eficiente. Experimente agora!
O seu negócio merece uma performance de vendas de primeira linha. E é exatamente isso que oferecemos com nosso incrível dashboard de PowerBI! Com ele, você poderá medir a performance de cada vendedor, criando um ranking com os 3 melhores. Além disso, você terá uma visão detalhada dos produtos mais vendidos, e poderá analisar qual é o impacto de cada produto no aumento de vendas. Com este dashboard, você poderá tomar decisões estratégicas baseadas em dados concretos e confiáveis. Não perca mais tempo com planilhas de Excel cheias de erros e imprecisões. Escolha o melhor e invista em um dashboard de PowerBI que fará a diferença para o sucesso de sua empresa. Experimente agora!
Logística
A análise de OTIF (On Time In Full) mede a capacidade de realizar as entregas dentro do prazo acordado, atendendo a quantidade dos produtos solicitados.
O conceito de OTIF surgiu em 2017, quando a Walmart começou a avaliar os fornecedores, baseada em sua capacidade de entregar os pedidos no prazo acordado. Atualmente o conceito foi ampliado para avaliar o desempenho da cadeia de abastecimento com relação ao planejamento e à otimização de estoques e ao atendimento de pedidos.
De acordo com os estudos de benchmark, as empresas de destaque são aquelas que conseguem atingir a faixa de 80 a 90% de OTIF.
- Pedidos Realizados = contagem de pedidos realizados.
- Pedidos Entregues = contagem de pedidos, excluindo aqueles com data de entrega em branco.
- Pedidos Em aberto = valor acumulado da diferença entre pedidos realizados e entregues ao longo.
- Order Fill Rate (OFR) = média de dias entre a data do pedido e da emissão da CTE. Representa o tempo que a operação leva para a separação de um pedido, incluindo todas as atividades — desde o recebimento da ordem de compra até a expedição.
- Order Cycle Time (OCT) = média de dias entre a data do pedido e da entrega. Tem como objetivo medir quanto tempo a empresa leva para fazer uma entrega, desde o despacho até a chegada no destino, ou seja, a eficiência geral da operação.
- On Time = número de pedidos entregues com data de entrega menor ou igual à data prevista. Mede a pontualidade do pedido.
- % On Time = proporção entre pedidos On Time em relação ao total de pedidos entregues.
- In Full = número de pedidos com quantidade de ocorrências de devolução igual a zero. Avalia a conformidade às especificações acordadas com o cliente como qualidade, dimensões, quantidade e preço.
- % In Full = proporção entre pedidos In Full em relação ao total de pedidos entregues.
- % OTIF = multiplicação % On Time e % In Full. Esta segmentação permite identificar se a origem do problema está na entrega ou na expedição. On Time baixo significa que há necessidade de revisar o processo de transporte ou então melhorar a negociação de data prevista de entrega. Por outro lado, o In Full baixo pode indicar problemas no processamento, separação, embalagem, conferência ou despacho dos produtos.
Um dos grandes objetivos da gestão logística do transporte de cargas é reduzir custos. Ao controlar todos os gastos envolvidos, é possível aprimorar processos e diminuir custos desnecessários. Esse Dashboard foi desenvolvido para que os gestores possam acompanhar os principais indicadores da área relacionados a operação e principalmente, ter uma melhor visibilidade dos custos para que seja possível identificar pontos de melhoria e viabilizar o aumento da margem operacional.
- Pedidos entregues: Total de pedidos que foram entregues
- Pedidos devolvidos: Total de pedidos com Ocorrência
- Custo variável: Soma do Custo Combustível (abastecimento) com o Custo Manutenção )
- Custo total: Soma do Custo Fixo com o Custo Variável
- Receita Bruta: Total do Valor Frete
- Resultado: diferença entre a Receita Bruta e o Custo Total
- Margem Operacional: razão entre o Resultado e a Receita Bruta
- Ticket Médio: razão entre a Receita bruta e a quantidade de pedidos
- Order Cycle Time (OCT) : tempo desde a data do pedido até a entrega
- On Time: percentual de pedidos entregues no prazo previsto
- In Full: percentual de pedidos entregues sem ocorrência
- OTIF: é o produto entre os indicadores On Time e In Full
Esse Dashboard tem o objetivo de mostrar a Receita Bruta dos Pedidos Entregues e analisar o percentual de entraga On Time e em Atraso.
Financeiro
Esse dashboard foi desenvolvido para que os gestores conseguissem analisar informações de receitas, custos, despesas e lucro, assim como um simulador de cenários que possibilita a verificação do impacto no lucro operacional, quando houver uma variação percentual na receita, custo ou despesa.
- Receita Operacional = Quantidade Vendida X Preço Unitário;
- Deduções = Percentual de Dedução X Receita Operacional;
- Custo Variável = Quantidade Vendida X Custo Unitário;
- Margem de Contribuição = Receita - Custo Variável - Deduções;
- % Margem de Contribuição = Margem de Contribuição / Receita Operacional;
- Despesas Fixas = Soma do valor das despesas;
- Lucro Operacional = Margem de Contribuição - Despesas Fixas;
- % Lucro Operacional = Lucro Operacional / Receita Operacional;
- Análise vertical = é a representação percentual do valor de cada conta contábil em relação a Receita Operacional;
- Análise horizontal = é a representação percentual da comparação do valor atual em relação ao valor do período anterior;
- Peso dos Gastos Fixos = Despesas Fixas / (Despesas Fixas + Custos Variáveis)
- Ponto de Equilíbrio em Quantidade por Produto= Total de Despesas Fixas / Margem de Contribuição unitária;
- Ponto de Equilíbrio em Valor por Produto= Ponto de Equilíbrio em Quantidade por Produto / Preço Unitário;
- Ponto de Equilíbrio em Valor Mix de Produtos = Total de Despesas Fixas / percentual de Margem de Contribuição Total.
O objetivo desse dashboard é que os gestores consigam analisar os principais indicadores financeiros, como EBITDA , receita líquida, lucro líquido , % lucro líquido, contas a pagar e a receber realizado , contas a pagar e receber em aberto e DRE gerencial.
- Total Pago = soma dos pagamentos
- Total Pago Atrasado = soma dos pagamentos quando a data do pagamento for maior que a data de vencimento
- Títulos Pagos = contagem dos pagamentos realizados
- Títulos Pagos Atrasados = contagem dos pagamentos realizados quando a data do pagamento for maior que a data de vencimento
- Total Recebido = soma dos valores recebidos
- Total Recebido Atrasado = soma dos valores recebidos quando a data do pagamento for maior que a data de vencimento
- Títulos Recebidos = contagem dos recebimentos realizados
- Títulos Recebidos Atrasados = contagem dos recebimentos realizados quando a data do pagamento for maior que a data de vencimento
- Prazo Médio Pagamento = média da diferença de dias entre a data da emissão e a data de pagamento dos títulos com status realizado da tabela pagamentos
- Prazo Médio Recebimentos = média da diferença de dias entre a data da emissão e a data de pagamento dos títulos com status realizado da tabela recebimentos
- Total a Pagar = soma do valor dos pagamentos em aberto
- Títulos a Pagar = contagem dos títulos em aberto da tabela pagamentos
- Total a Receber = soma do valor dos recebimentos em aberto
- Títulos a Receber = contagem dos títulos em aberto da tabela recebimentos
- Total Movimento = soma dos lançamentos do tipo “C” menos a soma dos lançamentos do tipo “D” da tabela contabilidade
- Realizado = valores do movimento de acordo com as conta e subcontas do plano de contas
- Análise Vertical = valor realizado atual / total receita líquida
- Análise Horizontal = (valor realizado atual - valor realizado anterior) / valor realizado anterior